imagem de fundo

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Oratório Nossa Senhora da Nazaré

Oratório com caracteristicas infantis


Totalmente artesanal (suporte em madeira forrado a tecido e N. Senhora em biscuit)

Cor: Várias.
Indisponivel
A Lenda da Nossa Senhora da Nazaré


Uma curiosa Lenda atribui o topónimo Nazaré a uma imagem da Virgem oriunda de Nazareth, na Palestina, que um monge grego teria trazido até ao Mosteiro de Cauliniana, perto de Mérida, no século IV. No século VIII teria chegado ao Mosteiro o fugitivo Rei D. Rodrigo, último rei visigodo da Península Ibérica, depois da sua derrota, frente aos Mouros, em Guadalete. Aí teria encontrado Frei Romano que o acompanhou na sua fuga, trazendo com ele a imagem da Virgem e uma caixa com as relíquias de S. Brás e de S. Bartolomeu. Antes de morrer, Frei Romano teria escondido a imagem numa lapa, no Sítio, onde ficou guardada durante quatro séculos, sendo então descoberta por pastores, que a passaram a venerar.
D. Fuas Roupinho, alcaide-mor do Castelo de Porto de Mós, tinha por hábito caçar nesta região. Conta a lenda que também ele descobriu a imagem e a venerou. Algum tempo passado, uma manhã de nevoeiro, a 14 de Setembro de 1182, perseguia D. Fuas um belo veado quando o viu desaparecer no precipício. Alarmado pelo perigo, D. Fuas pediu auxilio à Virgem e logo o cavalo estacou salvando a vida ao cavaleiro. Em acção de graças, mandou D. Fuas Roupinho construir a Ermida da Memória.
Venerada desde então, a imagem teria dado origem ao nome do lugar – Sítio de Nossa Senhora de Nazareth.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Oratório Santo António

Oratório com caracteristicas infantis



Totalmente artesanal (suporte em madeira forrado a tecido e Santo em biscuit)
                                                                    Côr: laranja,verde,azul turquesa e rosa claro.

Acompanha Oração

Indisponivel


 


Oratório Santa Teresinha do Menino Jesus


Oratório com caracteristicas infantis



Totalmente artesanal (suporte em madeira forrado a tecido e N. Senhora em biscuit)

Côr: Rosa cereja e rosa claro e verde.

Acompanha Novena Das Rosas e Oração

S. Teresinha do Menino Jesus S. Teresa de Lisieux, ou S. Teresinha do Menino Jesus, nasceu em Alençon, França, em 1873 e faleceu em Lisieux, vítima de tuberculose, a 1 de Outubro de 1897. Teresa entrou para o convento carmelita de Lisieux, na Normandia, em 1888, onde já duas das suas irmãs se encontravam (sendo outras duas eram igualmente freiras). Tendo vivido muito poucos anos, S. Teresinha esforçou-se sempre por agradar e amar a Deus. A edição das suas memórias de infância, com alguns acrescentos da vida adulta («História de uma Alma»), produziu um enorme impacto na Igreja espalhada por todo o mundo, tendo tornado S. Teresinha numa das santas mais populares da época moderna, e padroeira das missões.

Indisponível






Oratório Nossa Senhora de Fátima


Oratório com caracteristicas infantis




Totalmente artesanal (suporte em madeira forrado a tecido e N. Senhora em biscuit)

Côr: Rosa cereja e rosa claro e verde.

Indisponivel