imagem de fundo

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Sobras de restaurantes podem matar fome a muita gente

Cidadão lança petição online e grupo no Facebook contra o desperdício alimentar

      As redes sociais da Internet são cada vez mais usadas para fins solidários. A TVI foi conhecer um homem que lançou uma petição no Facebook. António Costa Pereira criou um grupo que quer acabar com o desperdício de alimentos.

Todos os dias há milhares de refeições completas, e não se está a falar de restos mas sim dos pratos do dia que sobram nos restaurantes, que vão directamente para o lixo. Isto porque uma norma europeia a isso obriga.

António Costa Pereira, piloto de profissão, está disposto a acabar com este desperdício que pode matar a fome a muitas pessoas. Tudo começou quando decidiu ajudar uma instituição: incrédulo, fez as contas e descobriu que afinal todos os dias são desperdiçadas mais de 20 mil refeições em Portugal.

António Costa Pereira começou a agir através das redes sociais: lançou uma petição online  que conta já com mais de 5 400 assinaturas. António Costa Pereira tem também um grupo no Facebook  para acabar com o desperdício alimentar. O objectivo é levar o tema à Assembleia da República.

Sem comentários: